metropoles.com

Rolou na 2ª: Bolsonaro diz que está “imunizado”; DEM e MDB deixam Centrão

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualiza: epidemia de Covid-19 no Brasil já matou 87.618 pessoas e infectou 2.442.375

atualizado

Compartilhar notícia

Rolou nesta segunda-feira (27/7): depois de 20 dias isolado cumprindo quarentena por ter sido infectado com o novo coronavírus, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), assegurou que já está imunizado contra a doença, mas que evita, por precaução, contato com as pessoas.

Ao falar com apoiadores que o aguardavam na parte interna da residência oficial, Bolsonaro usou máscara e não quis apertar as mãos das pessoas. “Estou imunizado já, mas evito o contato”, disse o presidente.

Nas redes sociais, as polêmicas continuam de quarentena e o presidente busca uma agenda mais positiva, sem provocações a adversários ou aos demais Poderes.

Bolsonaro começou o dia postando no Twitter e no Facebook um vídeo no qual um homem que se identifica como morador do sertão nordestino agradece ao presidente pela conclusão de obras da transposição do rio São Francisco.

E, na Câmara, houve movimentação dos partidos da base aliada do presidente: DEM e MDB anunciaram que deixam o bloco do “Centrão”. Comandado por Arthur Lira (PP-AL), este grupo, que antes somava 221 parlamentares, fica reduzido para 158.

Seguem no “blocão” os partidos PP, PL, PSD, Solidariedade, PTB, PROS e Avante. O grupo foi criado em 2019 antes da formação da Comissão Mista do Orçamento (CMO), colegiado que aprova o orçamento federal e ainda cria regras para o pagamento e uso das emendas parlamentares.

Também foi notícia:

 

Compartilhar notícia