Epidemia de Covid-19 no Brasil já matou 87.618 pessoas e infectou 2.442.375

Números foram divulgados nesta segunda (27/7) pelo Conass, que reúne informações das secretarias de Saúde dos estados

atualizado 27/07/2020 18:43

Exame para coronavírus no DFHUGO BARRETO/METRÓPOLES

A epidemia provocada pelo novo coronavírus no Brasil já atingiu 2.442.375 pessoas e provocou 87.618 mortes, de acordo com informações divulgadas pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) nesta segunda-feira (27/7). Nas últimas 24 horas, foram registrados 23.284 novos casos e 614 mortes.

O país continua sendo o segundo mais afetado do mundo em números absolutos, atrás apenas dos Estados Unidos, que superam 4,2 milhões de pessoas infectadas e 147 mil mortes, segundo o ranking divulgado pela universidade americana Johns Hopkins.

De acordo com as informações reunidas pelas secretarias de Saúde dos estados, as unidades da Federação mais atingidas são São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pará e Bahia – em relação ao número de infectados. Em relação ao número de vítimas fatais feitas pela doença, o ranking é liderado por São Paulo, seguido de Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Pará.

Apesar de as mortes continuarem crescendo no Brasil quando se compara a semana epidemiológica passada com a anterior, o Ministério da Saúde acredita que o país está em uma espécie de platô, o que indicaria uma estabilização da epidemia. No DF, a tendência se verifica desde o início do mês.

Mais lidas
Últimas notícias