metropoles.com

Vacina contra Covid-19 de empresa dos EUA passa para etapa final de testes

Laboratório Moderna inicia fase 3 nesta segunda (27/7): eficácia e segurança do método de imunização serão avaliadas em 30 mil voluntários

atualizado

Compartilhar notícia

Youngvet/Getty Images
ampolas de vacina
1 de 1 ampolas de vacina - Foto: Youngvet/Getty Images

O laboratório norte-americano Moderna iniciou nesta segunda-feira (27/7) a terceira fase de testes clínicos da sua candidata à vacina contra a Covid-19. A última etapa do estudo terá a participação de 30 mil voluntários. Caso obtenha bons resultados, a Moderna pretende fornecer 500 milhões de doses do imunizante ainda este ano, chegando a 1 bilhão de doses a partir de 2021.

A empresa de biotecnologia anunciou no domingo (26/7) que recebeu mais US$ 472 milhões de investimento do governo dos Estados Unidos, totalizando US$ 955 milhões desde o início dos testes clínicos, em abril. O aporte partiu da agência governamental Autoridade Biomédica de Pesquisa e Desenvolvimento Avançado (Barda).

Recentemente, a Moderna divulgou os resultados da segunda etapa de testes em humanos, no New England Journal of Medicine. A vacina conseguiu induzir resposta imunológica em todos os 45 voluntários.

No comunicado divulgado no domingo, o CEO Stéphane Bancel disse estar confiante com a capacidade de imunização da vacina devido aos resultados da primeira fase do estudo. “Acreditamos que nossa vacina mRNA pode ajudar a lidar com a pandemia de Covid-19 e a prevenir futuros surtos”, disse.

A vacina da Moderna utiliza a tecnologia com RNA mensageiro sintético (mRNA), que orienta as células para a produção de proteínas que imitam a superfície externa do coronavírus, protegendo o corpo contra uma futura invasão.

0

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações