Vídeo. Contra “mal educados”, Dino pede que maranhenses tomem guaraná Jesus

O governador participava de uma evento virtual e criticou piada homofóbica do presidente da República em visita ao estado

atualizado 29/10/2020 21:10

Governador do Maranhão, Flávio DinoAndre Borges/Esp. Metrópoles

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro visitava o Maranhão, nesta quinta-feira (29/10), e fazia piadas homofóbicas em alusão ao guaraná Jesus, que é cor-de-rosa, o governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), fez um chamado para que maranhenses tomassem guaraná Jesus em homenagem a pessoas que visitam o estado,  inclusive as que são “mal educadas” e que “não têm Jesus no coração”.

“Transmitam isso adiante, porque o Brasil está precisando de energia patriótica, de otimismo, esperança. Vamos todos, hoje à noite, comemorar essas conquistas tomando guaraná Jesus, que é o guaraná do povo do Maranhão. Vocês vão lá, tomem Guaraná Jesus, faz bem, é uma coisa boa que a gente serve para os visitantes, até para os visitantes mal educados. Até para quem é mal educado e não tem Jesus no coração”, disse o governador, enquanto participava de uma solenidade virtual de inauguração de obras em unidades da Universidade Estadual do Maranhão (Uema)

“Vamos hoje comemorar, com farinha d’água, cuxá e guaraná Jesus. Viva a educação do Maranhão”, disse o governador.

Horas antes, Bolsonaro fez uma piada homofóbica durante parada em um bar, em visita oficial ao estado. Em uma parada não programada, no município de Bacabeira (MA), o presidente tomou refrigerante e disse à pessoa que o estava servindo: “Agora eu virei boiola igual maranhense”.

Ao dono do estabelecimento, Bolsonaro fez outro gracejo: “Tudo é de graça hoje?”. Pelo vídeo, não é possível ouvir se o proprietário respondeu.

Bolsonaro desembarcou na capital, São Luís, e, sem usar máscara, interagiu com uma multidão, na qual muitos também não usavam a proteção facial. Depois, seguiu para Imperatriz (MA), onde participou da cerimônia de entregas de obras do governo federal no estado.

Últimas notícias