metropoles.com

Bolsonaro faz piada homofóbica: “Virei boiola igual maranhense”

Presidente se divertia, ao lado de apoiadores, com brincadeiras relacionadas à cor rosa do refrigerante que tomava

atualizado

Compartilhar notícia

Alan Santos/PR
Jair Bolsonaro em Aracaju
1 de 1 Jair Bolsonaro em Aracaju - Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma piada de cunho homofóbico durante uma parada em um bar, em visita oficial ao Maranhão nesta quinta-feira (29/10). O chefe do Executivo fez uma parada não programada no município de Bacabeira (MA), tomou refrigerante e disse à pessoa que o estava servindo: “Agora eu virei boiola igual maranhense”.

A fala foi registrada em live transmitida pelo Facebook do próprio Bolsonaro e pode ser ouvida aos 10 minutos e 30 segundos de vídeo.

Bolsonaro tomava um guaraná de coloração rosa e brincou com a cor da bebida ao fazer a piada. “Olha o guaraná cor de rosa do Maranhão, ó. Quem toma esse guaraná aqui vira maranhense”, emendou. Rodeado de apoiadores, muitos deles sem máscara, o presidente também cumprimentou e tirou fotos com os frequentadores do bar.

0

Abraçado a simpatizante enquanto tirava uma selfie, o presidente continuou insistindo na piada. “Guaraná cor de rosa do Maranhão, fodeu, fodeu”, brincou.

Ao dono do estabelecimento, Bolsonaro fez outro gracejo: “tudo é de graça hoje?”. Pelo vídeo, não é possível ouvir se o proprietário respondeu.

Bolsonaro desembarcou na capital, São Luiz, não usava máscara e interagiu com uma multidão, dos quais muitos também não usavam a proteção facial. Depois, seguiu para Imperatriz (MA), onde participou da cerimônia de entregas do governo federal no estado.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?