Sem máscara, Bolsonaro come sonho em padaria cercado por clientes

Presidente fez lanche acompanhado do filho Eduardo e do ministro da Infraestrutura. DF é unidade federativa que mais respeita o isolamento

atualizado 09/04/2020 19:38

Bolsonaro em padaria da Asa Norte comendo sonhoReprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), visitou, na tarde desta quinta-feira (09/04), uma padaria na 302 Norte. Acompanhado do filho Eduardo e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ele comeu um sonho de creme e tomou refrigerante. Sem usar máscara, foi cercado por clientes e funcionários, tirou fotos e deu abraços.

O lanche durou cerca de meia hora. Bolsonaro chegou ao balcão, fez o pedido e comeu em pé enquanto conversava com funcionários e clientes do estabelecimento.

Se o presidente conseguiu entrar na padaria sem alarde, quando saiu, após realizar o pagamento, uma grande movimentação já se formava na porta. Moradores da quadra, trabalhadores de lojas vizinhas e garis pararam para tirar uma foto. Bolsonaro parou e atendeu a todos.

Muitos gritos de apoio foram proferidos. Uma mulher se revoltou e falou contra o presidente durante o tempo em que ficou na quadra.

Isolamento

O Metrópoles revelou, nesta quinta-feira (09/04), que o Distrito Federal é a região do país que mais respeita o isolamento. Uma empresa de software, usando programa de georreferência, apontou que 56,47% da população na capital do país ficou em casa no dia 7 de abril, devido à quarentena contra o contágio do novo coronavírus.

A pesquisa da In Loco também aponta que Goiás (56,28%) e Pernambuco (53%) vêm logo atrás do DF. Na lista, o estado do Tocantins ocupa o último no lugar quando o assunto é a obediência ao isolamento: 40,79% das pessoas permanecem em casa.

Últimas notícias