Coronavírus: Anvisa diz que máscaras ajudam a prevenir infecções

A medida também evitar que os produtos de uso profissional se esgotem nas farmácias, desabastecendo os serviços de saúde e hospitais

atualizado 09/04/2020 18:49

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou um material sobre a confecção e o uso de máscaras caseiras feitas com tecido, na última sexta-feira (03/04), com intuito de buscar uma alternativa de fácil acesso para a população.

“Máscaras faciais não-hospitalares não fornecem total proteção contra infecções, mas reduzem sua incidência”, diz a agência, em comunicado.

A medida também visa evitar que os produtos se esgotem nas farmácias, desabastecendo os serviços de saúde e hospitais onde médicos, enfermeiros e outros funcionários lidam, na linha de frente, com pacientes com Covid-19.

No material há informações sobre o tipo de tecido que pode ser usado (a recomendação é de que seja 100% algodão), os cuidados e a forma adequada de uso.

De acordo com a Anvisa, qualquer um pode fazer uso de máscaras não profissionais, inclusive crianças, desde que sejam respeitadas as regras de higiene.

Últimas notícias