metropoles.com

Aglomeração: Bolsonaro deixa Palácio e vai a padaria na Asa Norte

Durante o isolamento estabelecido para combater o coronavírus, presidente abraçou funcionários do comércio que fica em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Vídeo cedido ao Metrópoles
1 de 1 Reprodução/Vídeo cedido ao Metrópoles - Foto: null

Em meio à quarentena imposta por causa da pandemia de coronavírus, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foi a uma padaria em Brasília (DF), na tarde desta quinta-feira (09/04). O chefe do Executivo foi filmado ao lado de seguranças e de apoiadores.

A panificadora visitada por Bolsonaro fica na Quadra 302, na Asa Norte, em Brasília. Nas imagens, é possível ver que o presidente abraça funcionários do local e posa para fotos.

O presidente tem se mantido firme contra o isolamento, que, de acordo com o ele, é medida “exagerada” e deve ser revista.

Ao deixar o local, o Bolsonaro seguiu direto para o Palácio da Alvorada, onde chegou por volta das 18h.

Ao Metrópoles, uma funcionária da padaria confirmou a presença de Bolsonaro no local. Ela disse que ele foi “comunicativo, abraçou e tirou foto com todo mundo”.

As recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), durante a crise enfrentada, é para que as pessoas mantenham distância social.

O Palácio do Planalto foi questionado sobre a visita do presidente, mas não se posicionou até a publicação desta reportagem. O espaço continua aberto.

 

Isolamento

O Metrópoles revelou, nesta quinta-feira (09/04), que o Distrito Federal é a região do país que mais respeita o isolamento. Uma empresa de software, usando programa de georreferência, apontou que 56,47% da população na capital do país ficou em casa no dia 7 de abril.

A pesquisa da In Loco também aponta que Goiás (56,28%) e Pernambuco (53%) vêm logo atrás do DF. Na lista, o estado do Tocantins ocupa o último no lugar quando o assunto é a obediência ao isolamento: 40,79% das pessoas permanecem em casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações