metropoles.com

“Os Poderes são independentes”, diz Bolsonaro após decisão de Toffoli

O presidente brasileiro disse que não poderia interferir na decisão do ministro do STF de suspender ações que usem compartilhamento de dados

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
jair bolsonaro
1 de 1 jair bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Ao ser questionado sobre a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que suspendeu processos que envolvam o compartilhamento de dados sem autorização judicial, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que os Três Poderes são independentes e, por isso, ele não poderia interferir.

“Você acha justo que um deputado questione um decreto meu?”, questionou Bolsonaro. O mandatário brasileiro participou de evento da igreja evangélica Sara Nossa Terra, nesta sexta-feira (19/07/2019), em Brasília.

Bolsonaro afirmou ainda que “se não quisesse combater a corrupção, não teria colocado o [Sergio] Moro como ministro [da Justiça e Segurança Pública]”.

O ministro do Supremo tomou a decisão depois do pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro após o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontar movimentações bancárias suspeitas do parlamentar.

Com isso, inquéritos e ações penais que usam dados do Coaf, da Receita Federal e do Banco Central estão suspensos.

Valores da família
No evento, Bolsonaro reafirmou que, apesar de o Estado ser laico, os brasileiros são cristãos. Emocionado e na frente de centenas de fiéis, o chefe do Executivo garantiu que, em sua gestão, os valores tradicionais de família serão exaltados. “Deus está acima de tudo. Em nosso governo, a família terá a atenção e o respeito que merece”, afirmou.

Segundo o presidente, o Brasil estava “à beira do precipício” ético e moral devido a governos anteriores ao seu. Porém, ele disse que está “resgatando” tais valores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?