Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Após Toffoli: PF barra investigações com dados de Coaf, Receita e BC

Suspensão foi comunicada em circular que cita decisão do presidente do STF de interromper processos com compartilhamento de informações

18/07/2019 20:34, atualizado 18/07/2019 23:32
Ednilson Aguiar/O Livre
PF

A Polícia Federal (PF) decidiu suspender todas as investigações em andamento que utilizem dados financeiros e bancários compartilhados sem autorização judicial, segundo fontes da alta cúpula da instituição.

A orientação foi entregue nesta quinta-feira (18/07/2019) aos delegados da PF, por meio de uma circular assinada pela Corregedoria-Geral do órgão.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A medida está sendo tomada como forma de cumprir a ordem do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de suspender inquéritos e ações penais que utilizem dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), da Receita Federal e do Banco Central (BC).

Na prática, investigações que se apoiem em relatórios de inteligência financeira (Rifs) produzidos pelo Coaf, com dados detalhados de investigados, vão parar.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A Polícia Federal ainda não se manifestou sobre a decisão do presidente do STF.

Após Toffoli: PF barra investigações com dados de Coaf, Receita e BC