Lula sobre tuitar da prisão: “Assim como Bolsonaro, tenho filho que não controlo”

Ex-presidente respondeu questionamento de seguidores sobre como ele consegue postar nas redes sociais da cadeia

atualizado 10/05/2019 9:43

Daniel Ferreira/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (10/05/2019), uma resposta aos seguidores sobre como ele consegue tuitar de dentro da cadeia. A postagem foi uma alfinetada ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Do mesmo jeito que Bolsonaro“, escreveu o ex-presidente, que continuou a explicação em seguida. “Eu tenho um filho que não controlo. Se ele [Bolsonaro] solto não controla o dele, imagina eu preso”, finalizou. Lula, no entanto, não disse quem é o filho responsável pelas postagens.

A mensagem faz referência a problemas recentes que ocorreram na conta oficial do presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, o vereador Carlos Bolsonaro decidiu não passar mais para o pai a senha do Twitter presidencial, segundo a revista Época.

Há quem defenda que as redes sociais do chefe do Executivo são administradas pelo filho 2. Foi Carluxo, como é chamado, quem postou no canal do YouTube do pai um vídeo de Olavo de Carvalho com ataque aos militares. “Milicos só fizeram cagada” ao entregarem “o país aos comunistas”, criticou o guru bolsonarista.

Dias depois, o vice-presidente Hamilton Mourão comentou o vídeo e intensificou a disputa com os olavistas, entre eles o próprio Carlos Bolsonaro. General da reserva do Exército, Mourão disse que Olavo deveria se restringir à função de astrólogo.

Últimas notícias