metropoles.com

“Se eu não sou bem-recebido em NY, vou ser no Texas”, diz Bolsonaro

A investida do prefeito da cidade, Bill de Blasio, contra Bolsonaro foi tema de reunião com ministros e deputados federais

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou com deputados federais, durante café da manhã no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (09/05/2019), sobre as manifestações do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, contrárias à ida do brasileiro à cidade norte-americana para receber um prêmio de “pessoa do ano”. “Se eu não sou bem-recebido em Nova York, vou ser no Texas”, disse.

Na ocasião, ele chamou o nova-iorquino de “radical” e disse que combina a viagem aos Estados Unidos com os Republicanos, como o senador pelo Texas, Ted Cruz. “Eu não pude comparecer à cidade onde o prefeito se comporta como um radical, promovendo e se preparando para fazer manifestações das piores possíveis com a minha presença”, relatou.

“Nós vamos continuar esse trabalho, há o interesse de aproximação com o mundo todo, em especial, no tocante ao comércio”, comentou.

Bolsonaro afirmou não ter problemas com manifestações contrárias a ele, mas que desta vez é algo diferente. “Uma coisa é enfrentar uma manifestação normal. Outra é uma patrocinada pelo prefeito, que é o ‘dono da casa’, afirmou. Para ele, Bill de Blasio, “insuflou” as manifestações contrárias à presença do brasileiro em Nova York.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações