Bolsonaro acerta “últimos detalhes” para nova viagem aos EUA

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmou a jornalistas na tarde desta quarta-feira (08/05/2019) que está acertando os últimos detalhes de sua ida aos Estados Unidos. Ele afirmou que uma viagem de chefe de Estado não é simples, mas que deve ir no fim da próxima semana a Dallas, no Texas. “Uma viagem de um chefe […]

atualizado 08/05/2019 19:51

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmou a jornalistas na tarde desta quarta-feira (08/05/2019) que está acertando os últimos detalhes de sua ida aos Estados Unidos. Ele afirmou que uma viagem de chefe de Estado não é simples, mas que deve ir no fim da próxima semana a Dallas, no Texas. “Uma viagem de um chefe de Estado não pode ser marcada de uma hora para a outra”, disse o presidente.

O porta-voz do Planalto, general Otávio do Rêgo Barros, já havia afirmado que a viagem estava sendo planejada e que o presidente brasileiro já tinha sido convidado por políticos norte-americanos. Segundo o próprio Bolsonaro, a visita deve acontecer no fim da semana que vem, entre quinta (16/05/2019) e sexta (17/05/2019).

“Estamos em contato com Bush, com Ted Cruz, entre outros que gostariam de me ver presente em seu estado”, afirmou Bolsonaro, se referindo ao ex-presidente George W. Bush e ao senador do Texas, Ted Cruz, ambos do Partido Republicano dos EUA.

O presidente disse, ainda, que não tem problemas com manifestações contrárias a ele, mas que é algo diferente. “Uma coisa é enfrentar uma manifestação normal. Outra é uma patrocinada pelo prefeito”, que é o “dono da casa”, segundo Bolsonaro. Para ele, Bill de Blasio, o mandatário nova-iorquino, “insuflou” as manifestações contrárias a sua presença naquela cidade.

Últimas notícias