metropoles.com

Após discussão com pai, Carlos confisca senha de Twitter do presidente

A última publicação do presidente Jair Bolsonaro foi no domingo (21/04/2019), sobre as comemorações de Páscoa

atualizado

Compartilhar notícia

Caio César/Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Carlos Bolsonaro
1 de 1 Carlos Bolsonaro - Foto: Caio César/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) decidiu não passar mais para o pai e presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), a senha do Twitter presidencial. As informações são da revista Época.

Segundo a reportagem, é por isso que há três dias o presidente não publica nada em suas redes sociais. O último post foi no domingo (21/04/2019), sobre as comemorações de Páscoa (veja abaixo).

A revista lembra que foi o vereador carioca quem postou no perfil de Jair Bolsonaro no YouTube um vídeo do filósofo Olavo de Carvalho atacando o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB).

Publicação
Logo após a publicação desta matéria, às 20h33, o presidente publicou o primeiro post depois de quase três dias de silêncio: um vídeo sobre o Congresso Resgate da Nação. Bolsonaro até assinou o post. Confira:

reprodução/ twitter

Treta
O vereador decidiu entrar no embate entre o escritor Olavo de Carvalho e o vice-presidente Hamilton Mourão. Nas redes sociais, o político criticou a postura do general e disse que ele está no “último suspiro de vida”.

Carlos compartilhou um vídeo de uma entrevista de Mourão em que ele sugere ser melhor a população venezuelana não estar armada para enfrentar o presidente Nicolás Maduro. “Senão, iríamos para uma guerra civil na Venezuela que seria horrível para o hemisfério como um todo.”

Na última segunda-feira (23/04/2019), em mensagem lida pelo porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, Bolsonaro pediu para que os conflitos entre a ala que segue o escritor Olavo de Carvalho no governo, da qual Carlos faz parte, parasse com as brigas com os militares, sobretudo com o vice.

Na terça, porém, o próprio presidente fez defesa enfática do filho, novamente por meio do porta-voz, ao dizer que ele sempre estaria ao seu lado por ser “sangue do seu sangue”.

Carlos, porém, voltou a atacar Mourão ainda nesta quarta-feira, acusando o general da reserva de ser “alinhado” com inimigos do presidente.

“Caiu no colo de Mourão algo que jamais plantou. Estranhíssimo seu alinhamento com políticos que detestam o presidente”, disse o vereador carioca ao resgatar fala de Mourão do dia 9 de abril, quando ele afirmou que o ex-deputado Jean Wyllys (PSol-RJ) não precisaria ter saído do país após as ameaças porque o estado poderia protegê-lo.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?