Lula diz que Bolsonaro sabe que perderá eleições e teme ser preso
O ex-presidente disse não acreditar em um golpe do atual mandatário e que ninguém precisa dele para “passar a faixa”: “O povo entrega”
atualizado
Compartilhar notícia

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (7/6) não acreditar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dê um golpe no país e impeça as eleições do próximo ano, caso o voto impresso não seja adotado.
Segundo o ex-presidente, Bolsonaro “desafiou a sociedade” nesse tema e, em algum momento, ele será julgado por isso.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Aline Massuca/Metropoles - 12/6/2021

O ex-presidente Lula se encontrou com Roberto Requião em Curitiba Instituto Lula/Divulgação

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Aline Massuca/Metropoles

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em encontro com partidos de esquerda no Rio de Janeiro Aline Massuca/Metropoles

PSB está na frente ampla para tentar derrotar Bolsonaro no Rio Lula se reúne com lideranças políticas no Rio de Janeiro
Não acredito em golpe do Bolsonaro. Ninguém que ganhar as eleições precisa dele pra passar a faixa. O povo entrega. O grande golpe que ele deu já foram as eleições de 2018. Mentiu a campanha toda, não participou de nenhum debate e foi eleito.
— Lula (@LulaOficial) August 7, 2021
Bolsonaro desafiou a sociedade. Em algum momento ele será julgado. E é disso que ele tem medo. Essa loucura toda de voto impresso, é medo. Bolsonaro sabe que vai perder e tem medo de ser preso, aí fica nessa bobagem.
— Lula (@LulaOficial) August 7, 2021
Em conversa com apoiadores, há cerca de duas semanas, o presidente disse que caso o voto impresso não seja adotado no Brasil não haverá eleições em 2022. Além disso, Bolsonaro disse que se não tiver o voto impresso, a eleição será roubada e, portanto, não vai entregar a faixa.
Ao falar sobre a relação de Bolsonaro com o chamado Centrão, Lula disse que o atual presidente achou que poderia governar sem o Congresso e que ia fazer tudo sozinho, contando apenas com os filhos.
“Você não faz aliança só com quem você gosta. O Bolsonaro era tão ignorante que achava que não precisava do Congresso, que ia fazer tudo sozinho com os filhos. Aí ele chegou à conclusão de que é um incompetente politicamente. Não gosta de democracia. Um patético governando o país”, disse Lula.