Bolsonaro: “Estamos com a maior crise hídrica da história do Brasil”

Presidente disse que, apesar desse problema, o país “está indo bem”. Falta de chuvas tem causado desabastecimento dos reservatórios

atualizado 03/06/2021 15:38

Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores sem máscara de proteçãoIgo Estrela/Metrópoles

Em interação com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (3/6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o Brasil está enfrentando a maior crise hídrica da história, mas “apesar disso, tá indo bem”.

“Apesar dos problemas, tá indo bem o Brasil, né? E tem gente incomodada com isso”, afirmou ele após fazer um passeio de moto em Formosa (GO), localizada a 80 km de Brasília.

“Energia: estamos com problema, a maior crise hídrica da história do Brasil. Apesar disso, tá indo bem. É que não tem roubalheira, né? Avisar o presidente [Omar Aziz], o relator da CPI [Renan Calheiros] que não tá tendo roubalheira”, prosseguiu o mandatário.

Como mostrou o Metrópoles no início de maio, a falta de chuvas tem causado desabastecimento dos reservatórios das hidrelétricas. Para se ter dimensão da escassez de água nas bacias das usinas, um quarto dos reservatórios das hidrelétricas está com nível abaixo de 30%. Dez dos 39 reservatórios estão no limite da reserva.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, voltou a descartar risco de apagão e racionamento no país e disse estudar medidas que vão desde a importação de mais energia até o incentivo ao deslocamento de consumo para além dos horários de pico, via desconto na tarifa.

A conversa de Bolsonaro com apoiadores foi registrada por um canal no YouTube simpático ao presidente.

0

 

Mais lidas
Últimas notícias