metropoles.com

Maia: projeto que permite armas na zona rural será votado nesta quarta

Na noite de terça-feira (20/08/2019), a Casa aprovou a urgência do projeto. O mérito da proposta será analisado nesta noite

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rodrigo Maia na Mesa Diretora da Câmara
1 de 1 Rodrigo Maia na Mesa Diretora da Câmara - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o plenário vai votar nesta quarta-feira (21/08/2019) o projeto que possibilita a posse de armas em propriedades rurais.

Na noite de terça-feira (20/08/2019), a Casa aprovou a urgência do projeto. O mérito da proposta será analisado nesta noite, segundo o parlamentar carioca.

Questionado sobre o Projeto de Lei 3.723/19, do Poder Executivo, que permite a concessão, por decreto presidencial, de porte e posse de armas para novas categorias, Maia afirmou que pode ser votado na próxima terça-feira (27/08/2019).

Segundo o deputado, a discussão será iniciada nesta noite, mas, a apreciação da proposta vai depender do nível de entendimento entre o colegiado. “É uma proposta que causa polêmica”, admitiu.

Na semana passada, o plenário da Câmara aprovou o regime de urgência para votação da proposta, para que fosse aprovada a MP da Liberdade Econômica. Foi um acordo com o governo federal, que enviou o texto à Câmara com urgência presidencial e, com isso, trancava a pauta para a apreciação de outras matérias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?