O que disse Lula sobre governador interino do Rio, Ricardo Couto
Ricardo Couto está como governador interino desde o último dia 23 de março, quando o ex-governador Cláudio Castro renunciou ao cargo
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, neste sábado (23/5), da inauguração das novas instalações do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS) da Fiocruz, no Rio de Janeiro. Durante o discurso no evento, o mandatário elogiou a atuação do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Ricardo Couto, à frente do Executivo fluminense.
Couto está como governador interino desde o último dia 23 de março, quando o ex-governador Cláudio Castro renunciou ao cargo. Ao discursar na agenda da Fiocruz, Lula fez uma análise da atual situação política do Rio de Janeiro e disse para o magistrado aproveitar o mandato para “fazer o que muita gente não fez em 10 anos”.
“Pode ficar certo de que é isso que o povo do Rio de Janeiro espera de você. Não é possível um estado poderoso e bonito desses ser governado por milicianos. O povo do Rio não merece isso. Já tivemos um juiz que foi governador e foi um fracasso, um fiasco. Então, você precisa honrar o Judiciário, que tomou uma decisão importante, e mostrar que é possível consertar o Rio de Janeiro”, disse Lula.
Além de Couto, estavam no evento o ministro da Saúde Alexandre Padilha, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o presidente da Fiocruz, Mário Moreira, entre outras autoridades. Ao ser chamado para discursar, Ricardo Couto foi ovacionado pelos populares presentes no local.