Ministro italiano declara apoio a “amigo” Eduardo para embaixada nos EUA

Pelo Twitter, Matteo Salvini disse que está "feliz" com a possibilidade. O filho do presidente Jair Bolsonaro (PLS) agradeceu ao colega

Reprodução internetReprodução internet

atualizado 17/07/2019 10:42

O ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, declarou apoio nesta quarta-feira (17/07/2019) à indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) para o cargo de embaixador do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. Pelo Twitter, o político conservador disse que está “feliz” com a possibilidade e chamou o deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de “amigo”.

“Feliz que meu amigo Eduardo Bolsonaro tenha sido indicado como o próximo embaixador do Brasil nos Estados Unidos, da Itália o nosso abraço”, comentou, o vice-primeiro-ministro.

Em resposta, o deputado repostou o conteúdo em perfil no Twitter e agradeceu ao colega. “Obrigada pela força, meu amigo!”, disse.

Nessa terça-feira (16/07/2019), Bolsonaro voltou a comentar sobre o assunto e disse que, da parte dele, a escolha do novo embaixador já está definida. Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, o Ministério das Relações Exteriores já tem uma minuta do “agrément” — solicitação de consentimento diplomático que deve ser feita a outro país — do deputado federal.

Segundo a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), próxima a Bolsonaro, a chance de Eduardo ocupar a cadeira já é de 90%.

Últimas notícias