metropoles.com

Gilmar Mendes autoriza CNMP a retomar análise do processo contra Dallagnol

Em documento enviado ao Supremo, a defesa do procurador da Lava Jato afirmou que há irregularidades no andamento do processo

atualizado

Compartilhar notícia

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) já pode retomar a análise de um processo disciplinar relacionado ao procurador Deltan Dallagnol. A autorização foi concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (4/9). São informações do G1.

Na prática, ao tomar a decisão, Gilmar Mendes suspendeu a decisão do ministro Celso de Mello, que havia paralisado a análise do caso. Mello está afastado da Corte por conta de uma licença médica.

A ação contra Deltan foi apresentada pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) e discute se o procurador cometeu infração disciplinar por suposta tentativa de interferência na disputa pela presidência do Senado em postagens sobre Renan.

Em documento enviado ao Supremo, a defesa de Deltan Dallagnol afirmou que há irregularidades no andamento do processo, entre as quais não ter sido assegurado o amplo direito de defesa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?