Após sintomas da Covid-19, Toffoli fica de licença por pelo menos 7 dias

Dias Toffoli foi internado, passou por cirurgia e apresenta sintomas de coronavírus. Luiz Fux assume interinamente presidência do STF

atualizado 24/05/2020 14:18

Andre Borges/Esp. Metrópoles

Internado desde sábado (23/05) com problemas respiratórios, o ministro Dias Toffoli, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), deverá ficar de licença médica por pelo menos sete dias. Ele passou por cirurgia para drenagem de um abscesso e permanece hospitalizado após apresentar sintomas de coronavírus (Covid-19). Neste período, o ministro Luiz Fux assume a presidência do STF de forma interina.

Segundo a assessoria do STF, a licença pode ser ampliada a depender do resultado de novos exames. Na última quarta (20/05), Toffoli testou negativo para coronavírus.

0

Veja a nota encaminhada ao Metrópoles pela assessoria do STF:

O Senhor Ministro Dias Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, para drenagem de um pequeno abscesso. A cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia, o Ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus, devendo permanecer internado para monitorização. No momento, o Ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos.

Na última quarta-feira, 20, o Ministro foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo.

Marco Polo Dias Freitas
Secretário de Saúde do Supremo Tribunal Federal

Últimas notícias