metropoles.com

Defesa de Moro: mensagens de Bolsonaro mostram vontade de interferir na PF

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública argumenta que cobrança de presidente sobre demissão de Valeixo é “inquestionável”

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ex-ministro Sergio Moro
1 de 1 Ex-ministro Sergio Moro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A defesa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou, em nota, que as mensagens trocadas entre ele e o presidente Jair Bolsonaro antes da reunião ministerial de 22 de abril comprovam a tentativa de interferência política na Polícia Federal.

Neste sábado (23/05), o jornal O Estado de S. Paulo divulgou diálogos em que Bolsonaro avisa Moro sobre a demissão de Maurício Valeixo, então diretor-geral da PF. “Moro, Valeixo sai esta semana”, diz o presidente. “Está decidido. Você pode dizer apenas a forma”, informa Bolsonaro.

Para a defesa de Moro, em comunicado divulgado neste domingo (24/05), “as declarações do presidente da República demonstram, de maneira inquestionável, sua vontade de interferir indevidamente na Polícia Federal”.

“Esses elementos probatórios somam-se às demais diligências investigatórias, inclusive ao vídeo da reunião de 22 de abril, comprovando as afirmações do ex-ministro Sergio Moro”, continua a nota.

Na reunião ministerial cujo conteúdo foi divulgado na última sexta (22/05), Bolsonaro diz, olhando para Moro: “Esse serviço nosso é uma vergonha, que eu não sou informado e não dá para trabalhar assim, fica difícil. Por isso, eu vou interferir. Ponto final”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?