Após internação, Dias Toffoli testa negativo para Covid-19

Ministro foi hospitalizado nesse sábado (23/05) para ser submetido a um pequeno procedimento cirúrgico de urgência

André Borges/Esp. Metrópoles

atualizado 25/05/2020 9:15

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, testou negativo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O ministro foi internado nesse sábado (23/05) no hospital DF Stars, em Brasília (DF), para ser submetido a um pequeno procedimento cirúrgico de urgência.

A cirurgia ocorreu sem intercorrências. Porém, algumas horas após o procedimento, Toffoli apresentou um quadro respiratório sugestivo de fase inicial de Covid -19.

“Após medidas clínicas, o mesmo apresentou melhora considerável e no momento encontra-se estável e respira sem ajuda de aparelhos”, informou o hospital, em nota.

Apesar de o exame ter testado negativo para Covid-19, o presidente do STF seguirá internado. Será realizado um outro exame ante a possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica.

Enquanto Dias Toffoli estiver de licença médica, o ministro Luiz Fux assume a presidência do STF de forma interina. Na última quarta-feira (20/05), Toffoli testou negativo para a Covid-19.

Últimas notícias