metropoles.com

AGU entrega plano de vacinação e Lewandowski quer adiar julgamento de ações

O ministro pediu que o presidente da Corte, Luiz Fux, tire do plenário os casos que envolvem o governo e a vacina contra o coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

NELSON JR/ SCO-STF
ricardo lewandowski
1 de 1 ricardo lewandowski - Foto: NELSON JR/ SCO-STF

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu que o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, retire da pauta duas ações que tratam da compra de vacinas para Covid-19. O julgamento está pautado para a próxima quinta-feira (17/12).

A decisão de Lewandowski ocorre após o advogado-geral da União, José Levi Mello, apresentar o plano de imunização contra a doença, solicitado pelo ministro do Supremo. O documento entregue contém as estratégias de vacinação e números previstos pelo governo para custear a imunização em massa.

O AGU informou que já cumpre as determinações do voto do ministro. Lewandowski votou para determinar que o governo federal apresente, em 30 dias, um plano detalhado de vacinação contra o coronavírus. Além disso, determinou que o governo atualize o plano em questão a cada 30 dias, até o final do ano de 2021.

Na decisão deste sábado (12/12), o ministro pediu mais tempo para analisar o documento e determinou que seja encaminhado uma cópia para ciência do Congresso Nacional.

Inicialmente, o julgamento estava previsto para acontecer no plenário virtual, nessa sexta-feira (11/12). Contudo, na quarta-feira (9/12), Fux mandou as ações para o colegiado “físico”, no qual os ministros proferem os votos por videoconferência.

Veja a íntegra do documento:

Ricardo Lewandowski by Metropoles on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações