Homem invade convento armado com facão e ameaça freira em Goiás

Ele só foi contido com a chegada da PM, que precisou fazer dois disparos e atingi-lo na perna. Homem buscava dinheiro e tinha droga no bolso

atualizado 26/09/2021 12:49

facão utilizado por homem que invadiu convento em goiásReprodução

Goiânia – O convento Nossa Senhora das Dores, na zona rural de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, foi invadido nessa sexta-feira (24/9) por um homem armado com um facão.

Ele fez ameaças a uma freira e a um padre que estavam no local. O homem buscava por dinheiro e resistiu à tentativa de contenção dos seguranças do local. Ele só foi controlado por policiais militares, que tiveram de baleá-lo para que ele soltasse a arma.

Com o facão na mão, ele chegou a dizer aos PMs que cortaria a cabeça deles, caso se aproximassem. Atingi-lo com os disparos foi a única solução encontrada para evitar o pior.

Ele foi ferido com dois tiros de raspão nas pernas e levado, em seguida, para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (Heana), onde está internado. O homem estava com cinco pedras de crack nos bolsos e sem os documentos pessoais.

De acordo com a polícia, ele não quis revelar o nome verdadeiro, no momento em que foi feito o registro da ocorrência, mas acabou autuado em flagrante por extorsão e resistência à prisão. Assim que receber alta do hospital, ele será preso.

O susto foi grande, mas os funcionários do convento não sofreram ferimentos. O local fica numa região chamada Miranápolis e moradores relataram à PM goiana que o mesmo homem já havia tentado invadir propriedades rurais nas imediações.

Últimas notícias