Caso Daniel: fotos mostram intimidade do jogador com Allana Brittes

Imagens que seriam do celular do atleta, assassinado em outubro de 2018 por Edison Brittes, contrariam versão dada pela moça

REPRODUÇÃO/SÃOPAULOFC

atualizado 13/09/2019 21:35

Imagens divulgadas que seriam do celular do jogador Daniel, morto em outubro de 2018, põem mais um elemento nas investigações em torno do crime. Fotos e vídeos mostram que Daniel seria íntimo de Allana Brittes, filha de Edison Brittes, assassino confesso do jogador, ao contrário do que ela afirmou após ter ganho um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ser solta, em agosto deste ano. As informações são do jornal O Dia.

Allana, em entrevista ao programa Conexão Repórter, do SBT, confirmou que o pai é o autor do assassinato do ex-jogador do São Paulo. Mesmo assim, a jovem responsabilizou o atleta pelo homicídio. “Quem procurou por isso foi o próprio Daniel”.

Na mesma entrevista, ela afirmou que não tinha tanta intimidade com o atleta. “As poucas vezes que vi ele sempre foram em festas, em ocasiões que tinham mais pessoas. Vi ele em outubro de 2017 e depois só fui ver ele em outubro de 2018”, ressaltou.

As declarações da moça podem ajudar na defesa da família Brittes, que busca desqualificar Daniel, dizendo que ele era um “intruso” na festa que culminou em sua morte.

O jornal O Dia, no entanto, divulgou arquivos de fotos e vídeos que teriam sido recuperados do celular do próprio Daniel que mostram que o jogador tinha, sim, intimidade com Allana. Uma foto de 2017, por exemplo, mostra Allana abraçada com o jogador no elevador do prédio do atleta.

Confira:

 

Já em um vídeo gravado por Daniel, ele faz perguntas para Allana e amigas da moça, num quarto, sobre uma suposta viagem para uma chácara, mostrando a relação próxima dele com a filha do seu assassino. O material foi anexado ao processo.

Veja:

 

“Quem matou o Daniel? Meu pai. Mas quem procurou por isso foi o próprio Daniel. A partir do momento que entrou naquele quarto, não pensou nas consequências. Uma mulher casada, embriagada, dormindo. Uma casa de família… Ele pensou que por ser um jogador, por ter dinheiro, podia fazer isso. As coisas não funcionam assim”, frisou Allana ao Conexão repórter.

Últimas notícias