Boulos leva Lula, Ciro, Marina e Flávio Dino para propaganda em São Paulo

Candidato do PSol a prefeito de São Paulo recebeu o apoio de lideranças nacionais de esquerda em sua campanha contra Bruno Covas (PSDB)

atualizado 21/11/2020 21:30

Lula la propaganda de boulosReprodução/TV

São Paulo – O candidato do PSol a prefeito da capital paulista, Guilherme Boulos, levou para sua propaganda eleitoral algumas das maiores lideranças nacionais da esquerda, nomes que têm enfrentado alguns problemas para dialogar nos últimos anos, mas que agora se unem nessa campanha contra o tucano Bruno Covas.

No programa que foi ao ar na noite deste sábado (21/11), um trecho foi dedicado aos recados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da ex-senadora Marina Silva (Rede), do governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) e do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT).

Todos esses partidos fecharam apoio a Boulos no final da última semana, mas as lideranças nacionais ainda não haviam aparecido em nenhum ato de campanha, o que gerou questionamentos ao candidato na última sexta (20/11).

Boulos tem dito, porém, que não tem vergonha de seus padrinhos e apoiadores. “Todas essas lideranças estarão nas redes sociais da campanha e nos programas de televisão da campanha”, disse o candidato na sexta, promessa cumprida neste sábado.

0

Em mensagens curtas, as lideranças expressaram seu apoio à candidatura. Flávio Dino, por exemplo, disse ter certeza que que o psolista irá governar seguindo as leis, caso seja eleito. Lula garantiu que vê em Boulos as qualidades de um excelente administrador.

Com os reforços de peso na campanha, Boulos tenta esquecer a frustração de não ter tido o apoio explícito de Márcio França (PSB), que chegou em terceiro na eleição paulistana no primeiro turno, apesar de o partido ter declarado adesão ao psolista.

Neste sábado, Boulos também colheu uma declaração pública de apoio da deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP).

Últimas notícias