Vídeo. Alcolumbre é vaiado em evento com Bolsonaro: “Fora, Davi!”

Senador, que já presidiu o Congresso, é alvo de vaias, apesar de não ter comparecido ao ato em Macapá

atualizado 14/01/2022 18:24

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Num evento que contou com a presença de Jair Bolsonaro em Macapá, nesta sexta, o ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre foi fortemente vaiado pela plateia presente.

Quando seu nome foi anunciado pelo locutora, apesar de o senador não estar presente no palanque, os convidados não só o vaiaram como gritaram repetidamente:

“Fora, David! Fora, David! Fora, Davi!”

A assessoria do senador Alcolumbre informou que os manifestantes que estavam no ato não representam a população do Amapá e que se tratava de um evento organizado pelo prefeito da capital, Antônio Furlan (Cidadania), que é opositor do ex-presidente do Senado. Furlan derrotou Josiel Alcolumbre, irmão de Davi, em 2020.

Convidado para o evento, Alcolumbre não compareceu, segundo a assessoria, para evitar aglomeração e se tratar de uma plateia composta por “militantes radicais do bolsonarismo, que defendem o fechamento do Congresso, do STF e são negacionistas”, contrários aos cuidados sanitários de combate à Covid-19.

Alcolumbre está encerrando seu mandato e é candidato à reeleição.

Sobraram algumas vaias também para o senador Lucas Barreto (PSD-AP), que é vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, que justificou assim:

“Senhor presidente, os que vaiam é porque são da oposição e não sabem o quanto a gente lhe ajuda lá em Brasília e trabalha com o senhor pelo Brasil. Por isso que às vezes tem alguns questionamentos”.