Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

No aguardo de mais um pedido de impeachment de ministro do STF

Quem brinca com fogo acaba se queimando

atualizado 23/08/2021 4:20

Presidente Jair Bolsonaro fala com à imprensa após o encontro com presidente do STF Luiz Fux 1 Igo Estrela/Metrópoles

Aberta a contagem regressiva para a manifestação bolsonarista de 7 de setembro contra a democracia na pessoa de ministros do Supremo Tribunal Federal e de quem mais se opuser a uma eventual intervenção militar na política.

A pergunta que alguns ministros do governo fazem, por ora sem resposta, é a seguinte: quando o presidente, que já pediu ao Senado o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, pedirá o do ministro Luís Roberto Barroso, a quem já chamou de fdp?

Ainda esta semana? Ou na próxima para esquentar a manifestação programada? O amortecedor de tensões da República, como Ciro Nogueira (PP-PI), chefe da Casa Civil, se apresenta para justificar a aceitação do cargo, ainda tem esperança de que não haja pedido.

O general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria-Geral da presidência, é a favor do novo pedido. No caso dele, nada demais. Com Ramos, só compete em matéria de subserviência ao ex-capitão o general Braga Neto, ministro da Defesa.

O Supremo guarda munição suficiente para pulverizar Bolsonaro e seus filhos na hora que quiser.

Últimas do Blog