Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

19 anos Blog do Noblat

Desperdício de dinheiro público e falta de vergonha

E assim caminha parte da Humanidade...

atualizado 27/03/2023 5:50

Imagem mostra mão contando notas de ral. Servidores garantem aumento - Metrópoles José Cruz / Agência Brasil

A União gasta por ano 3 bilhões de reais com o pagamento de pensões a 60 mil filhas solteiras de ex-servidores públicos, informa o jornal O Estado de S. Paulo.

São filhas de diplomatas, auditores e desembargadores. Lei para isso foi criada em 1958. Em 1990, o governo deixou de reconhecer novas beneficiárias, mas a pensão continuou sendo paga a quem recebia.

Ocorre que 2,3 mil desse contingente já se casaram ou mantém relações estáveis; e 1,7 mil ingressaram no serviço público, descobriu a Controladoria Geral da União ao cruzar dados.

Essas mulheres deixaram, portanto, de atender aos requisitos da lei. E não se lembraram de avisar ao Estado. Avisar para quê? Para que suspendessem a pensão?

Um relatório do Tribunal de Contas da União, de meados de 2020, mostrou que até àquela data 620 mil pessoas receberam sem ter direito o Auxílio Emergencial para o combate à Covid-19.

À mesma época, pesquisa do Instituto Locomotiva conferiu que 3,89 milhões de famílias integrantes da parcela mais rica da população brasileira pediram e receberam o benefício de 600 reais.

Uma vergonha. Ou falta dela.

18 anos Blog do Noblat
Frases do dia
  • E não é que as especulações sobre a participação de Fiuk no BBB21 estavam corretas?! O  filho de Fábio Júnior foi o último artista a ser anunciado pela emissora nesta terça-feira (19/01). Ele participará do camarote, ao lado de Karol Conká, Carla Diaz, Camilla de LucasRodolffo Mathaus, Projota e outros.

    Ator e cantor, Fiuk começou a seguir os passos do pai na música tocando em bandas como No Name e Hori.  Na televisão, seu primeiro trabalho foi como protagonista em Malhação ID, em 2009. Depois, atuou em Aquele Beijo,  Geração Brasil e agora está de volta ao ar como Ruy na reprise de A Força do Querer.

    Apesar da vida pública,  o artista, de 30 anos, se considera uma pessoa fechada e  tímida: “Atuar sempre me ajudou nesse sentido, me destravou até na minha vida pessoal”, confessa.

    Irmão de Cleo (ex-Pires), ele garante que gosta de fazer amizades, mas já prevê que vai ter gente querendo comprar briga. “No começo, vou tentar fingir que não ouvi muitas coisas, mas quero ver qual vai ser meu limite”, analisa.

    Publicidade do parceiro Metrópoles 1
    Publicidade do parceiro Metrópoles 2
    Publicidade do parceiro Metrópoles 3
    Publicidade do parceiro Metrópoles 4
    Publicidade do parceiro Metrópoles 5
    Publicidade do parceiro Metrópoles 6
    Publicidade do parceiro Metrópoles 7
    Publicidade do parceiro Metrópoles 8
    Publicidade do parceiro Metrópoles 9
    0

Charges