Cláudio Castro e Eduardo Bolsonaro têm tudo a ver

Ambos advogam contra a soberania do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Tercio Teixeira/Especial Metrópoles
Megaoperação no Rio de Janeiro. Moradores empilham e fazem contagem de corpos após operação da polícia contra o CV no Rio de Janeiro.
1 de 1 Megaoperação no Rio de Janeiro. Moradores empilham e fazem contagem de corpos após operação da polícia contra o CV no Rio de Janeiro. - Foto: Tercio Teixeira/Especial Metrópoles

“O Hemisfério Ocidental deixou de ser um porto seguro para narcoterroristas que trazem drogas para nossas costas com o objetivo de envenenar os americanos.”

“Não se trata apenas de traficantes de drogas — são narcoterroristas trazendo morte e destruição às nossas cidades”.

“Foram mais de 60 dias de planejamento. […] É uma operação do Estado contra narcoterroristas.”

As duas primeiras afirmações são do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hesketh, ao detalhar ataques aéreos americanos a embarcações no mar do Caribe e no Pacífico, suspeitas de traficarem drogas para o seu país.

A terceira é do governador Cláudio Castro, do Rio, sobre a operação policial no complexo do Alemão e da Penha, Zona Norte da cidade, que resultou na morte por emboscada de 121 pessoas, entre bandidos do Comando Vermelho, suspeitos e inocentes.

E quem disse em mensagem postada em inglês no X, endereçada ao secretário Hesketh?

“Ouvi dizer que há barcos como este aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, inundando o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?”

Foi o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Zero Um você sabe de quem, que como deputado estadual condecorou milicianos e embolsou parte do salário de funcionários do seu gabinete – o famoso esquema da rachadinha.

Relatório médico de Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora Marielle Franco (PSOL), mostra que  Bolsonaro, pai, foi o responsável por indicá-lo para atendimento na Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação em 2009, quando o ex-policial militar foi alvo de um atentado.

Tudo boa gente, como se vê.

É possível que Flávio também tenha ouvido dizer que Castro, aspirante a candidato a senador nas próximas eleições, está há pelo menos seis meses em campanha junto a Donald Trump para que os Estados Unidos declarem o Comando Vermelho organização narcoterrorista, sujeita a sanções.

No documento sob o título “Análise Estratégica: Inclusão do Comando Vermelho nas listas de sanções e designações dos EUA”, obtido pela jornalista Malu Gaspar e enviado ao governo Trump em janeiro último, Castro argumenta:

“A crescente sofisticação, transnacionalidade e brutalidade do Comando Vermelho colocam esta organização dentro dos critérios estabelecidos pelas autoridades dos EUA para sanções econômicas, designações terroristas e bloqueio de ativos”.

O governo Lula, segundo Malu Gaspar, se opõe a essa classificação porque teme que abra espaço não só para algum tipo de sanção contra empresas e bancos ou mesmo contra a União. Se isso acontecer, poderia justificar uma ação mais invasiva dos Estados Unidos sobre o território brasileiro a pretexto de combater o narco-terrorismo, como vem ocorrendo com a Venezuela.

É o que deseja Castro e os governadores de direita que se autodenominam de “Consórcio da Paz”. O nome certo seria “Consórcio da Guerra”. Não só para combater o crime organizado, mas também para tentar derrotar Lula em 2026.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, o Zero Três, licenciou-se do mandato e mudou-se para os Estados Unidos com a pretensão de salvar seu pai. Por lá, advogou contra os interesses do seu  país. Festejou o tarifaço de Trump sobre produtos brasileiros.

Castro e os que o apoiam seguem o exemplo de Eduardo.

 

Todas as Colunas do Blog do Noblat no Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?