Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Blog do Noblat
Blog do Noblat - 22 anos

Aprovação do governo Lula vai mal entre os evangélicos

Ou ressentimento ou falta de atenção

18/02/2023 08:00, atualizado 18/02/2023 13:04
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
Aprovação do governo Lula vai mal entre os evangélicos

A primeira pesquisa de opinião Genial-Quaest deste ano mostra que o governo Lula vai mal entre os evangélicos. Talvez pior do que imaginasse. E nem por isso o governo faz acenos para eles.

Ou é ressentimento ou simplesmente desatenção. Os líderes das principais denominações evangélicas, e seus rebanhos, votaram em massa em Bolsonaro para elegê-lo e reelegê-lo.

Enquanto, segundo a pesquisa, apenas 15% dos brasileiros sem religião avaliam negativamente o governo, e 16% dos que se dizem católicos, entre os evangélicos são 30%.