Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Foto de Blog do Noblat
Coluna Blog do Noblat
Blog do Noblat - 22 anos

Covardia e fuga de Flávio garantem mais uma vergonha aos bolsonaristas

A desonra (esperada) de Flávio ao fugir da PF e abandonar o Brasil

28/10/2026 08:00
Covardia e fuga de Flávio garantem mais uma vergonha aos bolsonaristas
Covardia e fuga de Flávio garantem mais uma vergonha aos bolsonaristas

A decisão de Flávio Bolsonaro de deixar o Brasil rumo aos Estados Unidos menos de 48 horas após a derrota nas urnas para Lula transcende a mera crônica policial ou o roteiro previsível de um investigado sob cerco da PF.

O episódio simboliza a implosão precoce e desordenada do modelo de sucessão dinástica do bolsonarismo, expondo a fragilidade de uma liderança que nunca existiu por mérito próprio, mas apenas como extensão delegada do pai recolhido à prisão domiciliar.

Ao abandonar o país logo após ser intimado pela Polícia Federal a entregar seus passaportes, Flávio não apenas desmentiu o discurso de resistência que havia gravado na véspera, mas desautorizou os quase 60 milhões de eleitores que o escolheram como contraponto a Lula.