metropoles.com

O candidato “estouradão” que usa e abusa da imagem de Lula em Minas

Para tentar chegar ao segundo turno na disputa do governo estadual, Kalil, e todos da coligação, colam na figura do petista, que os apoia

atualizado

Compartilhar notícia

Lula-e-Alexandre-Kalil
1 de 1 Lula-e-Alexandre-Kalil - Foto: null

Conhecido por seu pavio curto, respostas ásperas e temperamento explosivo o ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato a governador de Minas Alexandre Kalil (PSD) se assume no seu programa eleitoral como o “estouradão”.

Vai conduzir a campanha com essa marca, mas que está longe de ser o principal mote para tentar chegar ao segundo turno contra Romeu Zema (Novo) na disputa.

No primeiro dia de programa de rádio e TV para o executivo estadual, Kalil usou e abusou da imagem de Lula. Dividiu praticamente todo o programa do candidato.

Com uma imagem restrita a Belo Horizonte, capital que administrou em quase dois mandatos, e região metropolitana, Kalil cola no petista para se fazer conhecido em todo o estado.

Kalil está em desvantagem. Pelo último Datafolha, Zema tem 47% dos votos e Kalil 23%. O atual governador seria reeleito no primeiro turno.

O candidato ao Senado na chapa, o senador Alexandre Silveira (PSD), também grudou seu nome, imagem e número de urna em Lula.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?