metropoles.com

Na posse, PT quer repetir festa de 2003 e adota “hospedagem solidária”

Partido prepara atos a favor de Lula, que começa nessa terça, quando serão completados três anos que o petista deixou a prisão

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Apoiadores de Lula comemoram a vitória do candidato na Torre de TV em brasília - Metrópoles
1 de 1 Apoiadores de Lula comemoram a vitória do candidato na Torre de TV em brasília - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O PT já começou a pensar na festa da posse para o terceiro mandato de Lula, que acontecerá em 1º de janeiro de 2023. Os organizadores querem repetir 2003 e lotar a Esplanada com militantes de todo o país.

Uma das iniciativas para atrair a militância de todo o país é a adoção da “hospedagem solidária”, que consiste na camaradagem de eleitores de Lula que vivem em Brasília em abrir suas residências para correligionários e hospedá-los.

A iniciativa é do presidente do PT no Distrito Federal, Jacy Afonso, que acredita ser possível fazer uma festa igual ou maior que a de vinte anos atrás.

O PT organiza também atos em defesa de Lula. Na próxima terça, dia 8, serão completados três anos que o petista deixou a prisão em Curitiba (PR). O partido quer lembrar a data com um ato.

A ideia é também mobilizar a militância para uma grande festa na diplomação de Lula e Geraldo Alckmin pelo  Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ocorrerá em 19 de dezembro.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?