metropoles.com

Moro bajula Bolsonaro, mas candidato do presidente obstrui sua vitória

Paulo Martins (PL), com 8%, está em certeiro nas pesquisas; o ex-juiz aparece em segundo, com 25% e Alvaro Dias lidera, com 36%

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Brasília (DF), 03/10/19. Jair Messias Bolsonaro. Sérgio Moro. Lançamento do pacote anticrime do governo federal
1 de 1 Brasília (DF), 03/10/19. Jair Messias Bolsonaro. Sérgio Moro. Lançamento do pacote anticrime do governo federal - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A pouco mais de duas semanas das eleições, o ex-ministro Sergio Moro segue buscando colar sua imagem à de Jair Bolsonaro. Em segundo lugar nas pesquisa, o candidato do União Brasil tenta virar o jogo usando esse expediente.

Ontem, por exemplo, citou de forma elogiosa o presidente, além de expor de forma bem visível nas suas redes a chapa Bolsonaro-Braga Netto, com uma bandeira nacional. O ex-juiz aproveitou uma “carona” com Bolsonaro para atacar Lula.

“Bolsonaro mostra pro Brasil o que tenho falado aqui: Lula não foi inocentado nem absolvido. Suas mãos estão sujas” – postou Moro.

Mas é justamente o candidato de Bolsonaro ao Senado no Paraná, Paulo Martins, do PL, quem segura seu crescimento. Martins tem 8% na última pesquisa do Ipec para o Senado no Paraná. Moro aparece em segundo, com 25% e Alvaro Dias, do Podemos, lidera com 36%.

Paulo Martins presidiu a comissão do voto impresso na Câmara, fez o jogo do Planalto e caiu nas graças do presidente. Ser eleito é outra história, mas está aí atrapalhando as pretensões do ex-ministro de Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?