Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Filho do presidente sai em defesa da mãe usar o sobrenome Bolsonaro

Uso de "Bolsonaro" na campanha foi criticada por Michelle Bolsonaro; Ana Cristina Valle disputa eleição como "Cristina Bolsonaro"

atualizado 25/09/2022 11:39

Renan Bolsonaro e Cristina Bolsonaro Hugo Barreto/Metrópoles

Jair Renan, filho de Jair Bolsonaro com Ana Cristina Valle, saiu em defesa do direito de sua mãe, candidata a deputada distrital, no Distrito Federal, de concorrer com o nome de urna “Cristina Bolsonaro”.

Renan reagiu à nota publicada ontem pelo Blog do Noblat sobre o incômodo de Michelle Bolsonaro com candidatos usarem o sobrenome, mesmo sem citar diretamente Cristina. Michelle disse que o “único” candidato a deputado distrital apoiado pela família era seu irmão, Eduardo Torres, numa indireta a ex-mulher do presidente. A primeira-dama chamou de “alpinistas” os que usam “Bolsonaro” na campanha.

Nas redes, Jair Renan afirmou que o termo “alpinista não reflete a realidade” e defendeu a mãe.

“Minha mãe Cristina Bolsonaro teve uma história de vida com o atual presidente Jair Messias Bolsonaro, onde foram casados por 16 anos, e sou fruto desta relação; onde houve parceria e muito amor” – postou Jair Renan, que continuou:

“Portanto, não podemos negar o fato de que minha mãe teve sua contribuição com a chegada do meu pai à Presidência da República. Por esse motivo, minha mãe, Cristina Bolsonaro, tem o direito de usar o sobrenome nome do meu pai, não por vaidade, mas por fato e direito”.

Jair Renan não citou Michelle e nem seu irmão e afirmou ainda que “aos supostos alpinistas me ajudem a identificar quem realmente tem o direito de fazer uso do nome Bolsonaro bem como a imagem?”

Últimas do Blog