metropoles.com

Em meio à crise, governo discute decreto das armas com bancada da bala

Ministro Flávio Dino (Justiça) conversou com representantes desse grupo, bolsonarista, nesta semana e consenso está próximo

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro França/Agência Senado
Oposição Flávio Dino
1 de 1 Oposição Flávio Dino - Foto: Pedro França/Agência Senado

Em meio a uma conturbada relação entre o Palácio do Planalto e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o Centrão, uma conversa entre um ministro de Lula  – Flávio Dino (Justiça) – e um segmento bolsonarista no Congresso Nacional – a bancada da bala – tem acontecido.

O assunto é o decreto de armas que deve ser editado pelo presidente Lula nos próximos dias.

Líder desse grupo na Câmara, o deputado Alberto Fraga (PL-DF) conversou esta semana mesmo com Dino e o tema está adiantado. O texto que o Ministério da Justiça está providenciando e que será submetido ao presidente da República está praticamente consensuado.  

E será, como desejam os armamentistas, a volta do teor de um decreto de Dilma Rousseff, sobre a regulamentação dos CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores).

Se Jair Bolsonaro foi flexível e fez um “liberou geral” de armas no país, Lula baixou um decreto que restringiu a ação desses CACs, que quase não tinham limites para compras de armas e munições e andavam para todo lado com suas pistolas.

O decreto de Dilma seria um caminho do meio, com permissão limitada de armas e munições e trânsito com a arma restrito somente para o local de tiro e a residência da pessoa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?