Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Blog do Noblat
Blog do Noblat - 22 anos

Conselho de Ética instaura amanhã processos contra Eduardo Bolsonaro

Além do filho do presidente, outros cinco deputados bolsonaristas estão na pauta do colegiado, que irá sortear os relatores

Repórter de Blog do Noblat26/04/2022 10:00, atualizado 25/04/2022 20:54
Compartilhar notícia
Reprodução
Conselho de Ética instaura amanhã processos contra Eduardo Bolsonaro

O Conselho de Ética da Câmara terá reunião amanhã para começar a instaurar os 22 processos que estavam represados na Mesa Diretora. Desse total, 7 são contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP), mas que serão apensados, juntados, e se tornarão 4 acusações contra o filho de Jair Bolsonaro.

As três representações que acusam Eduardo de quebrar o decoro pelos ataques que fez à jornalista Míriam Leitão – debochou da tortura que ela sofreu na ditadura – irão virar uma só, por serem um tema só.

Nesta quarta, o conselho irá abrir 7 processos, sendo 2 contra Eduardo: um será contra a campanha que ele fez contra o uso da máscara em plena pandemia e o outro é pelo ataque que fez a deputadas da CCJ, quando afirmou que “parece, mas não é a gaiola das loucas, são só as pessoas portadoras de vagina na CCJ”.

Processos contra outros cinco bolsonaristas serão instalados também amanhã. Entre esses alvos, estão as deputadas Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF) e Éder Mauro (PL-PA).

O presidente do conselho, Paulo Azi (União-BA), irá sortear três relatores para cada caso e define na semana que vem qual será o escolhido.