metropoles.com

Carla Zambelli irá responder seu quinto processo no Conselho de Ética

Deputada é a terceira mais alvo de ações no colegiado, atrás apenas de Daniel Silveira e Eduardo Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Redes sociais/Reprodução
carla zambelli
1 de 1 carla zambelli - Foto: Redes sociais/Reprodução

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) irá responder a mais um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética. É quinta ação contra a bolsonarista nesta legislatura.

Em número de representações no conselho, Zambelli só perde para Daniel Silveira (PTB-RJ) e Eduardo Bolsonaro, respectivamente com 9 e 8 acusações protocoladas.

A deputada será alvo dessa vez pela ação que protagonizou na véspera da eleição, no sábado, quando perseguiu pelas ruas de São Paulo um militante petista com uma arma em punho.

Dos quatro processos anteriores, dois deles ainda seguem pendentes. Um deles é o caso no qual é acusada de estimular a população a desrespeitar as medidas sanitárias do Covid-19, ao afirmar que o governo de Sergipe estaria abolindo o direito de propriedade, proibindo as pessoas de saírem de casa e possibilitando o confisco de casas. E acusou os gestores de saúde e impedirem o acesso das pessoas ao kit-covid, que ofertava medicamento não comprovado ao tratamento do vírus.

Em outra ação no colegiado, Zambelli se referiu ao senador Humberto Costa (PT-PE) como “vampirão”, numa referência a um suposto envolvimento do parlamentar, quando ministro da Saúde no governo do PT, num esquema de corrupção envolvendo hemoderivados. Costa foi absolvido dessa acusação.

Os dois que foram arquivados envolviam uma acusação de críticas de Zambelli a integrantes do PSL, seu ex-partido. No outro, a deputada foi alvo também de seu antigo partido por ofensas a também parlamentar Joice Hasselmann (PSDB-SP).

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?

Notificações