metropoles.com

“Capitólio à brasileira” foi muito pior que o original, que puna igual

Terroristas bolsonaristas circulavam à vontade entre Congresso, Planalto e STF, sem serem importunados

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Tropa de Choque da PMDF durante retirada de manifestantes bolsonaristas do Congresso Nacional após invasão. Confusão generalizada toma conta do prédio após agentes e manifestantes entrarem em confronto em meio à gás - Metrópoles
1 de 1 Tropa de Choque da PMDF durante retirada de manifestantes bolsonaristas do Congresso Nacional após invasão. Confusão generalizada toma conta do prédio após agentes e manifestantes entrarem em confronto em meio à gás - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Muito se ouviu e se falou do risco de o Brasil viver o seu Capitólio caso Lula  vencesse a eleição. Uma referência à invasão ao centro do Congresso norte-americano após a vitória de Joe Biden.

O que se viu ontem nos centros dos poderes do país foi muito pior que a versão original, a dos Estados Unidos. Primeiro, foram os três poderes atingidos, Executivo, Legislativo e Judiciário.

Nunca se imaginou algo dessa dimensão. Nem na ditadura  se viu tamanha ousadia.

Este blog acompanhou de perto, por algumas horas, a movimentação dos vândalos-fascistas-terroristas no entorno da Praça dos Três Poderes. Estavam muito à vontade. Invadiam, sem resistência esses palácios, e chamavam o resto para entrar.

Profissionais de imprensa foram agredidos, choravam e tiveram seus equipamentos roubados por esses bandidos aliados de Jair  Bolsonaro.

Fizeram do teto do Congresso um praça de alimentação de shopping. Jovens, homens, mulheres, idosos e idosas. E os líderes, muitos deles mascarados, com vestes militares e portando imensas barras de ferro.

Sem serem parados, transitavam do Congresso para o Palácio do Planalto e de lá para o Supremo como se fosse um dia normal.

Um vexame a Polícia Militar: parada, olhando, fazendo foto, trocando ideia com alguns deles. Novidade zero, mas dessa vez exorbitaram na acomodação e nos braços cruzados. Irresponsáveis os que assim agiram.

Difícil ter visto algo igual, difícil também ver algo assim de novo.

O que se espera, voltando ao Capitólio, é que a versão brasileira dos terroristas ianques seja punida tal qual os mais de 900 capturados por lá, que estão pegando penas duras.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?