metropoles.com

Câmara irá à Justiça contra Ratinho por ameaças à deputada do PT

Em programa de rádio, apresentador sugeriu que a parlamentar seja “eliminada” com uma “metralhadora” por conta de um projeto de lei

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
A deputada federal Natália Bonavides
1 de 1 A deputada federal Natália Bonavides - Foto: Reprodução

As ameaças feitas pelo apresentador Ratinho, do SBT, à deputada Natália Bonavides (PT-RN) não irão ficar sem resposta da Câmara dos Deputados.

A Polícia Legislativa, a Procuradoria Parlamentar e Procuradoria da Mulher da Câmara vão atuar no caso e haverá uma representação criminal e uma ação cível contra o apresentador e também questionando a concessão pública da rádio.

O Procurador da Câmara, deputado Luis Tibé (Avante-MG) e a Procuradora da Mulher, deputada Tereza Nelma (PSDB-AL) já discutiram o assunto.

O apresentador ameaçou a parlamentar ao sugerir num programa de rádio que Bonavides fosse “eliminada com uso de metralhadora”.  A declaração de Carlos Massa, o Ratinho, foi dada no programa “Turma do Ratinho”, na Massa FM.

Os ataques a deputada foram motivados por um projeto de lei de sua autoria que modifica os termos de declaração feita durante uma cerimônia de casamento civil, assegurando tratamento igual de casais. A declaração prevista na proposta é “de acordo com a vontade que acabam de declarar perante mim, eu, em nome da lei, declaro firmado o casamento”.

O apresentador extraiu daí que a parlamentar defende a exclusão de marido e mulher da declaração. E foi para cima da deputada.

“Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa a caixa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos? Não dá para pegar uma metralhadora, não?”.

Nas suas redes sociais, Bonavides comentou a declaração de Ratinho ganhou o apoio de parlamentares e de dezenas de outras pessoas.

“O apresentador Ratinho sugeriu que eu fosse metralhada em programa visto por milhares de pessoas. Incitar homicídio é crime! Ele coloca a minha vida e minha integridade física em risco. Ratinho ainda disse que eu fosse lavar as cuecas de meu marido.”

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?