metropoles.com

Anderson Torres reage a Sergio Moro: “Ele ofendeu a Polícia Federal”

Ministro da Justiça disse ainda ao Blog do Noblat que a direção da PF “apenas reagiu” ao presidenciável: “não conhece bem a realidade da PF”

atualizado

Compartilhar notícia

Evandro Éboli/Metrópoles
Ministro da Justiça, Anderson Torres-Metrópoles
1 de 1 Ministro da Justiça, Anderson Torres-Metrópoles - Foto: Evandro Éboli/Metrópoles

O ministro da Justiça, Anderson Torres, comentou sobre a crise que envolve o presidenciável Sergio Moro (Podemos) e a direção da Polícia Federal, que trocaram farpas nos últimos dias. Em entrevista ao Blog do Noblat, o ministro criticou os ataques de seu ex-colega de pasta à PF. Foi a primeira vez que Torres comentou sobre o assunto.

Moro declarou que hoje no Brasil não há ninguém investigado ou preso por “grande corrupção”, declaração dada à rádio Jovem Pan. A PF reagiu com uma nota, anteontem, e afirmou que Moro “mente”.

Para Torres, Moro fala sobre coisa que não sabe, desconhece a realidade da instituição e acusou o ex-ministro de ofender a Polícia Federal.

“O ex-ministro tem se manifestado sobre coisas que ele não sabe que estão acontecendo. Ele não chegou a conhecer bem a realidade da Polícia Federal. A Polícia Federal nada mais fez que reagir a uma fala” – disse Torres ao blog, após audiência pública na Câmara dos Deputados.

Torres afirmou ainda não ter sido consultado pelo diretor-geral  da PF, Paulo Maiurino, sobre a divulgação da nota contra Moro e afirmou que a corporação “por óbvio” reagiu a uma ofensa de Moro.

O ministro afirmou que a PF tem o direito de reagir e acusou Moro de ofender a instituição. E negou risco de politização da instituição.

“De maneira nenhuma (risco de politização). Zero! Zero! A Polícia Federal faz um trabalho técnico. Por óbvio que, quando é ofendida, tem o direito de reagir. Ele (Moro) ofendeu a Polícia Federal” – completou o ministro.

Moro reagiu à nota da PF e disse que a direção da polícia tenta interferir na eleição e que hoje a PF não prende “grandes tubarões”

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?

Notificações