Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros reabre na terça-feira (18/8)

Localizado em Alto Paraíso de Goiás, parque voltará a funcionar na próxima semana com uma série de medidas de segurança

atualizado 13/08/2020 12:21

Chapada dos Veadeiros National Park ( Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros) Giovanna Bembom/Metrópoles

Após implementar uma série de protocolos de segurança e higiene, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado em Alto Paraíso de Goiás, já tem data de reabertura. O ponto turístico, muito frequentado por brasilienses, voltará a funcionar na terça-feira (18/8), depois de ficar quatro meses fechado em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi anunciada após a publicação do decreto municipal nº 1.840/2020, de Alto Paraíso de Goiás. Para fazer as trilhas do parque, turistas, moradores e guias deverão seguir uma série de medidas, como o uso obrigatório de máscaras de proteção.

Também haverá aferição de temperatura e um maior controle do número de visitantes, reduzido a 60% da capacidade total. O funcionamento segue o mesmo horário, das 8h às 12h, para entrada, com saída máxima às 18h.

“Nossas atenções estão voltadas para que essa retomada aconteça de forma segura, fazendo com que todos desfrutem da experiência com o menor risco de contaminação e propagação do vírus além, é claro, da conservação do meio ambiente”, explicou Rafael Ferraz, diretor da SociParques, em nota à imprensa.

Nesta primeira fase, ficarão abertas a Trilha Amarela, de 11km; a Trilha Vermelha, também de 11km; e a Trilha Azul, com 850 metros. A Travessia das Sete Quedas e o camping continuarão fechados.

Mais lidas
Últimas notícias