Príncipe Charles reforma castelo e o disponibiliza para hospedagem

Localizada na região de Cornwall, na Inglaterra, a propriedade histórica do casal real foi renovada recentemente e já pode ser alugada

atualizado 04/05/2021 18:46

Sala de estar principalReprodução / Paul Massey

Pelo jeito, nem príncipe Charles e a esposa, Camilla Rosemary Shand, resistiram às reformas de casa em meio à atual pandemia. Recentemente, o casal real decidiu repaginar a propriedade de mais de 480 anos em que moram, localizada em Cornwall, no sudoeste da Inglaterra. Quem esteve à frente da empreitada foi a designer de interiores Annabel Elliot, irmã da duquesa.

O resultado da reforma é um castelo com cara de casa no campo, com garimpos entre marcas britânicas modernas e lojas de antiguidades. Elliot investiu em uma decoração descontraída e eclética, diluindo quaisquer traços medievais a que o imóvel pudesse remeter. “Sua Alteza Real estava extremamente interessado em que esta propriedade fosse trazida para o século 21”, disse a cunhada do príncipe Charles em entrevista para a revista House & Garden.

0

O melhor é que, quando o casal não está hospedado por lá, o Castel Restormel Manor (como é conhecido o local) pode ser visitado e alugado para temporadas. A reforma da propriedade histórica visa justamente atrair mais turistas para a região.

A residência principal conta com nove quartos que acomodam até 18 pessoas, três alas distintas – cada uma com sua própria entrada e cozinha –, uma sala de jantar em tons de azul pra lá de charmosa, uma piscina interna e ainda uma quadra de tênis.

Últimas notícias