metropoles.com

Por que Arthur Aguiar não deve abrir mão do pão para manter a forma

O discurso de protesto ao consumo de um alimento tão comum na cultura brasileira precisa ficar no passado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Instagram
Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele tem cabelos curtos e pretos, tem barba curta e está com fisionomia seria
1 de 1 Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele tem cabelos curtos e pretos, tem barba curta e está com fisionomia seria - Foto: Reprodução/ Instagram

Nessa segunda (24/1), a reação de Mayra Cardi ao ver Arthur Aguiar comer pão em em seus Stories do Instagram deu o que falar. Ela não ficou satisfeita ao notar o marido degustando a tradicional comida brasileira durante sua participação no BBB22.

A influenciadora fez questão de alfinetar o companheiro, marcado por polêmicas de infidelidade, e disse que se sentia “traída”. Segundo ela, isso traria abaixo o trabalho que ela teve para ajudá-lo a esculpir seu “belo corpinho”.

Ainda que em tom de ironia, é válido ressaltar como esse discurso de protesto ao consumo de um alimento tão comum na cultura brasileira precisa ficar no passado.

pão francês
O pãozinho francês é certamente o mais consumido no país

Além do pão ser um alimento que cabe perfeitamente no orçamento e em qualquer planejamento alimentar – não sendo indicado apenas para indivíduos celíacos – ele ainda tem baixa caloria. Para ter uma ideia, em um pão tradicional de 50g, há apenas 135 calorias e aproximadamente 4g de proteína.

É preciso cautela ao condenar um item, sobretudo se ele está sendo consumido de forma saudável e equilibrada. Isso pode gerar, inclusive, repercussão negativa por parte da população. Além de estar atribuindo um peso indevido ao alimento, esse comportamento desencoraja que as pessoas façam uma ingestão equilibrada, o que não tem que ser aceitável.

A melhor forma de encarar o comentário seria numa brincadeira, sem levar a ferro e fogo e muito menos se culpar por degustar esse alimento fundamental na rotina do brasileiro.

(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações