Pesquisa indica quais as dietas mais famosas entre os brasileiros

O programa alimentar low carb é campeão de buscas na internet. A dieta dukan ocupa o segundo lugar

GETTYIMAGESGETTYIMAGES

atualizado 29/08/2019 17:36

Qual é a dieta ideal para emagrecer? Essa é uma pergunta frequente feita aos nutricionistas. Mas a dúvida não se restringe aos consultórios. Esse questionamento é comum, também, em sites de busca.  De acordo com a SEMrush, empresa especializada em marketing digital, a famosinha das dietas, chamada low carb, foi o termo mais pesquisado sobre alimentos pelos brasileiros nos últimos doze meses em mecanismos como Google e Bing.

Foram mais de 1,6 milhão de buscas pelo programa alimentar que restringe o consumo de carboidratos, grupo alimentar amado por milhares de pessoas.

A pesquisa foi feita em celebração ao Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto. Segundo o levantamento,  a palavra “dieta” apresentou 1,1 milhão de pesquisas no último ano.

A “dieta dukan” é a segunda mais procurada, com 776 mil buscas. Em seguida, a “dieta das sopas” é a terceira mais pesquisada pelos brasileiros, co mais de 445 mil vezes.

A SEMrush também apurou o volume de buscas de alguns alimentos aliados na hora de perder peso. Foram 1,3 milhão de pesquisas feitas por “chá de hibisco”, muito popular pela função de desinchar o organismo.

O termo “tapioca” foi alvo de 993 mil pesquisas na internet pelos brasileiros no último ano.

Por fim, a palavra “nutricionista” foi buscada 774 mil vezes pelos brasileiros. “Nutrição” ficou logo atrás, com volume total de 626 mil.

Confira as dez dietas mais pesquisadas pelos brasileiros:

1. Dieta low carb – 1,6 milhão
2. Dieta dukan – 776 mil
3. Dieta das sopas – 445 mil
4. Dieta da USP – 337 mil
5. Dieta paleo – 367 mil
6. Dieta do ovo cozido – 213 mil
7. Dieta vegana – 168 mil
8. Dieta sem glúten – 121 mil
9. Dieta dash – 114 mil
10.Dieta mediterrânea – 98 mil

Últimas notícias