Festa junina fit: veja como aproveitar o arraiá sem sair da dieta

Nutricionista explica como curtir as delícias dessa época do ano sem prejudicar a saúde

atualizado 23/06/2022 19:01

iStock

Junho costuma ser um dos meses mais aguardados do calendário brasileiro. Afinal, é nesta época do ano que podemos nos deliciar com as guloseimas típicas de um bom arraiá. Mas e a dieta, como fica? Ao contrário do que alguns imaginam, não é tão difícil assim fazer uma festa junina fit e manter o estilo de vida saudável.

Vale lembrar também que o conceito de saúde não se limita apenas à dieta e ao treino. A sensação de bem-estar mental também é fundamental para uma boa qualidade de vida. Portanto, nada de restrições muito severas. Para curtir uma boa festa junina fit, basta ter equilíbrio.

“O grande segredo da alimentação, não só na época das festas juninas, mas em qualquer data comemorativa, é a moderação. O ideal é ter um comportamento mais saudável em relação ao alimento: comer devagar, mastigar melhor, respeitar os sinais de fome e de saciedade. Tudo isso ajuda no combate aos excessos”, explica a nutricionista Tassia Morais, professora de nutrição da Estácio.

Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias