De dieta e sem grana? Nutricionista indica 6 receitas low carb e baratinhas

Duas especialistas ensinam como fazer seis pratos fáceis e que custam pouco

atualizado 21/09/2021 17:19

Unsplash/Divulgação

Às vezes, pode parecer que as receitas low carb com ingredientes saudáveis ficam enjoativas e repetitivas, mas é possível pensar em opções para variar e criar novos pratos sem sair da dieta – e melhor: gastando pouco.

0

Se você iniciou recentemente uma dieta com baixo teor calórico ou está apenas procurando reduzir o consumo de carboidratos em geral, as nutricionistas das clínicas MayoClinicCharlie Foundation, ouvidas pelo site Insider, separaram 6 sugestões de receitas para você preparar e se deliciar:

Pimentão recheados

Dois pimentões recheados contêm 650 calorias, 10g de carboidratos e 40g de proteína.

Modo de fazer: corte os pimentões ao meio, retire as sementes e coloque numa assadeira. Recheie-os com uma mistura de frango desfiado, queijo, sal e pimenta. Asse por 25 minutos.

Frango cremoso com brócolis
Para quem gosta de legumes, tem também receita com frango

Uma porção desta receita contém 500 calorias, 5g de carboidratos e 18g de proteína.

Modo de fazer: Refogue pedaços de peito de frango no azeite até dourar. Adicione brócolis picados, uma pitada de creme de leite, caldo de galinha, sal, pimenta, suco de limão e páprica e cozinhe até que os brócolis estejam macios.

Frango com crosta de amêndoa

Uma porção desta receita contém 250g de calorias, 9g de carboidratos e 28g de proteína.

Modo de fazer: Misture amêndoas moídas, sal, pimenta, alho em pó, cebola em pó e tomilho seco. Mergulhe os peitos de frango nesta mistura, depois no leite e novamente na mistura. Salteie o frango em uma frigideira untada até dourar de cada lado e leve ao forno por 10 minutos.

Sopa de abóbora
Deliciosa sopa de abóbora low carb

Três xícaras desta receita tem 225 calorias, 39g de carboidratos e 9g de proteína.

Como fazer: Coloque um pouco de cebola, abóbora amassada, caldo de legumes, noz-moscada e canela em uma panela e leve para ferver por cinco minutos, em fogo baixo. Depois, acrescente o leite e cozinhe até que o líquido esteja quente, mas não ferva. Enfeite com pimenta do reino.

Salada de abacaxi com frango

Quatro xícaras desta receita têm 372 calorias, 14g de carboidratos e 34g de proteína.

Modo de fazer: Refogue os pedaços de frango em cubinhos em uma assadeira untada até dourar, por cerca de 10 minutos. Misture o frango cozido, os pedaços de abacaxi, o espinafre, os brócolis e as cebolas vermelhas fatiadas com vinagre balsâmico.

Fritada de espinafre
Uma deliciosa fritada de espinafre

Duas fatias têm 372 calorias, 40g de carboidratos e 26g de proteína.

Modo de fazer: Em uma panela, despeje dois ovos batidos sobre vegetais refogados, como espinafre, cebola, batata e pimentão. Adicione sal, pimenta, alho, manjericão e queijo muçarela e cozinhe em fogo médio por 2 a 3 minutos, depois, grelhe por cerca de 3 minutos.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias