metropoles.com

Meghan Markle diz que a família real “perpetua falsidades” sobre ela

Novo teaser da entrevista dos duques de Sussex com Oprah foi ao ar após Meghan ser acusada de crueldade contra funcionários

atualizado

Compartilhar notícia

Samir Hussein/Getty Images
meghan markle
1 de 1 meghan markle - Foto: Samir Hussein/Getty Images

Se nos primeiros teasers da entrevista com Oprah, exibidos no domingo (28/2), Meghan Markle estava em silêncio, um novo vídeo, que foi ao ar na noite de quarta-feira (3/3), provou que a duquesa de Sussex abriu o jogo na conversa com a apresentadora. Ela disse que o Palácio teve um “papel ativo” em perpetuar falsidades sobre ela e o príncipe Harry.

O clipe foi veiculado depois que o jornal Times UK fez uma publicação acusando Meghan de “intimidar” e praticar crueldades contra alguns de seus funcionários. Por meio de um porta-voz, o casal negou as acusações. No novo trecho da entrevista, a ex-atriz de Hollywood disse que não vê como a família real poderia esperar que ela e seu marido ficassem “em silêncio”.

“Não sei como eles poderiam esperar que, depois de todo esse tempo, ainda ficaríamos em silêncio se há um papel ativo do Palácio na perpetuação de falsidades sobre nós”, disse a duquesa. “Mesmo se isso vier com o risco de perder algumas coisas. Na verdade, há muito que já foi perdido”, completou.

Acusações de “crueldade emocional”

O ex-funcionário Jason Knauf, que atuou até 2018 como secretário de comunicação do palácio onde a ex-atriz de Hollywood morava com o príncipe Harry, enviou um e-mail a alguns colegas dizendo que a mãe de Archie teve “comportamentos inaceitáveis” com a equipe real. Segundo o jornal, Meghan “expulsou dois assistentes pessoais da casa e estava minando a confiança de um terceiro membro da equipe”.

Fontes disseram que a duquesa ocasionalmente levava seus funcionários às lágrimas. Em resposta às acusações, um porta-voz dos duques de Sussex disse que Meghan estava “triste com o último ataque ao seu caráter”.

0

Na quarta-feira (3/3), o Palácio de Buckingham também se pronunciou. De acordo com comunicado da equipe de comunicação da Casa Real, as informações estão sendo investigadas. “Estamos claramente muito preocupados com as alegações feitas por ex-funcionários do Duque e da Duquesa de Sussex”, disse o palácio em um comunicado.

“Consequentemente, nossa equipe de RH analisará as circunstâncias descritas no artigo. Os funcionários envolvidos no momento, incluindo aqueles que deixaram a Casa, serão convidados a participar para ver se as lições podem ser aprendidas.”

Entrevista na TV

A primeira grande entrevista televisiva do casal desde que desistiram de seus deveres reais se tornou um especial de 90 minutos com a gigante da televisão norte-americana, Oprah Winfrey. Amiga de longa data do casal, a apresentadora passou dois dias entrevistando os pais de Archie, e de um bebê número dois a caminho. O especial vai ao ar no próximo domingo (7/3).

Compartilhar notícia